5 MOTIVOS PARA NÃO USAR COPOS DESCARTÁVEIS EM SUA EMPRESA OU EM SEU EVENTO

Os copos descartáveis podem, num primeiro momento, dar a impressão de serem inofensivos. Mas, na realidade não é bem assim. Sim, trata-se de um item de necessidade básica, mas é possível se desvencilhar dele, usando alternativas mais práticas e inteligentes, sobretudo quando se fala de descartáveis dentro do mundo corporativo.

Para colocar um pouco mais de luz nesse assunto tão importante, selecionamos cinco motivos para não se usar copos descartáveis em sua empresa ou em seu evento. Confira:

1. Gastos elevados e desnecessários

Você já parou para analisar quanto gasta por mês com a compra de copos descartáveis? Se ainda não fez esse exercício, sugerimos que o faça. Com toda a certeza você vai se impressionar com esse custo específico, que, em questão de segundos, vira lixo. Sem falar no trabalho de ter de comprar esse item com frequência.

A boa notícia é que existe uma alternativa mais viável financeiramente. A adoção de copos reutilizáveis por toda a equipe de trabalho vai gerar uma economia mensal significativa. Faça o teste!

2. Preservação e cuidado com o meio-ambiente

A consciência sobre a importância da reciclagem é crescente, no entanto, na prática as coisas são um pouco diferentes. Por mais que se separe o lixo plástico, nem sempre se tem controle sobre o destino final dos copos descartáveis. Isso significa que, em vez de serem reciclados, os copos podem parar em aterros sanitário. E isso, infelizmente, não é raro.

Se isso acontecer, tem de ser levar em conta que o tempo de decomposição é enorme. Um copo plástico pode levar (acredite) entre 200 e 400 anos para desaparecer. Já imaginou?

3. Economia de água

Uma das funções do copo plástico descartável é enchê-lo de água para hidratar o nosso corpo. Porém, ao descartá-lo imediatamente após o uso, saiba que o gasto com desse recurso natural pensando na cadeia como um todo é infinitamente superior ao que ingerimos. E parece até contraditório.

A verdade é que para produzir copos descartáveis, o consumo de água é muito elevado. Para se ter uma ideia, gasta-se três vezes mais em comparação a uma simples lavagem de um copo reutilizável. Isso sem falar no consumo de energia elétrica e petróleo que estão envolvidos nesse processo.

4. Promoção de mais saúde

Estudos mostram que um copo descartável, quando em contato com bebidas quentes como chá ou café, por exemplo, libera o famoso composto Bisfenol (BPA), que pode causar alguns problemas de saúde nos humanos.

Enquanto isso, os copos plásticos reutilizáveis, a primeira opção quando se fala em substituir os descartáveis, estão livres desse composto. E quando se fala em saúde, está mais do provado que prevenir é sempre o melhor caminho.

5. Boa imagem da empresa

O valor de uma empresa também passa pela imagem que ela carrega, certo? Utilizar copos descartáveis, seja no dia a dia dos colaboradores, seja num evento, convenhamos, não transmite a melhor mensagem.

Aqui, novamente, vale destacar os copos reutilizáveis, que deixam a imagem de uma empresa amiga do meio-ambiente, além de serem um meio super inteligente para fixar a marca não só para os colaboradores, mas também para os clientes a partir de copos personalizados.

Copos reutilizáveis personalizados com display.

Viu como apostar nos descartáveis já não faz nenhum sentido hoje em dia? Se precisar de ajuda para adotar os copos reutilizáveis na sua empresa ou evento, vem falar com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *