Instituto Entre Rodas

COPOLÂNDIA DOA COPOS PARA INSTITUTO ENTRE RODAS

Responsabilidade social é um dos pilares que não só sustentam, mas norteiam o dia a dia da Copolândia. Assim, a empresa que integra o Grupo JPDV promove campanhas recorrentes para auxiliar instituições que lutam em favor da inclusão de pessoas.

Uma das ações recentes nesse sentido foi a doação de copos personalizados para arrecadação de recursos do Instituto Entre Rodas (entrerodas.org). A ideia surgiu para dar suporte à campanha #Nãoémito, que tem o objetivo de construir cadeiras de rodas sob medida para crianças com deficiência física.

A campanha #Nãoémito tem como premissa juntar recursos a partir de lacres de latinhas e entregar cadeiras de rodas sob medida para crianças. Para se ter uma ideia dessa realidade, hoje em dia mais de 120 mil crianças entre 5 e 14 anos dependem de uma cadeira de rodas para se locomover. O Entre Rodas trabalha para diminuir o tempo de espera, que geralmente é longo.

Como contribuir com a campanha

Existem hoje duas formas de contribuir diretamente com a campanha #Nãoémito. O auxílio pode ser online doando lacres virtuais (www.entrerodas.org/doacao). Por exemplo, R$ 10 doados correspondem a 12 mil lacres de latinhas. Mas os valores podem ser maiores. Para dar vida a uma cadeira de rodas infantil sob medida, são necessários 3,2 milhões de lacres.

Pelo site do Instituto é possível acompanhar o número de lacres doados. A contribuição online pode ser feita via cartão de crédito, débito, boleto bancário ou débito em conta.

A outra forma é juntar lacres em casa ou na empresa onde trabalha e entregar em um dos pontos de coleta, disponíveis em dez estados brasileiros. Dependendo da quantidade, pode-se solicitar a retirada, que fica a cargo do Instituto Entre Rodas.

Sobre o Instituto Entre Rodas

O Instituto Entre Rodas tem como premissa defender os direitos de meninas e mulheres e trabalhar para transformar vidas, empoderando as mulheres e desenvolvendo ações de enfrentamento da violência contra meninas e mulheres, com ou sem deficiência. Seus três pilares são:

  • Informação
  • Desenvolvimento da liderança e
  • Empoderamento.

A entidade oferece informações para desconstruir preconceitos, colabora para reflexões que apontem na direção da resolução de problemas sociais, sempre valorizando o senso de humanidade para viver no coletivo de forma plena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *