A IMPORTÂNCIA E OS BENEFÍCIOS DOS MATERIAIS REUTILIZÁVEIS

Copos, canudinhos, talheres e todos os tipos de descartáveis estão, cada vez mais, caindo em desuso. Foi-se o tempo em que a praticidade ficava acima da responsabilidade. Hoje em dia, em tempos de informações rápidas e maior transparência, as pessoas já se conscientizaram e entenderam com absoluta clareza o prejuízo ambiental que esse tipo de material traz.

É por esse motivo que os itens reutilizáveis ganharam relevância, ao mesmo tempo em que os descartáveis perderam muito espaço. Na verdade, o que se vê é uma substituição. Os descartáveis estão sendo trocados pelos reutilizáveis. Trata-se, portanto, de um movimento sem possibilidade de volta. E que assim seja!

Copos e seus números impressionantes

Quando falamos em descartáveis, um dos maiores problemas são os famosos copinhos, que são usados uma vez e depois descartados. Pois bem, você sabia que só no Brasil são consumidos cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia? O número é realmente impressionante. Para você ter uma ideia do que isso significa, se fossem empilhados, esses copinhos dariam nada menos do que uma volta e meia na Terra.

Além da questão ambiental e do compromisso com a natureza e as próximas gerações, os copinhos descartáveis trazem à tona um outro assunto de grande importância: a saúde das pessoas. Isso porque quando os descartáveis são usados para bebidas quentes como café ou chá, por exemplo, liberam toxinas como o Bisfenol (BPA), que podem causar diversos problemas de saúde.

Logo, o copo reutilizável tem um papel fundamental nessa história. Sem dúvida, é a melhor opção, seja por questões éticas, planetárias ou mesmo de saúde. Não por acaso. Feito em polipropileno (PP), o copo reutilizável é livre de BPA. Além disso, é 100% reciclável, e pode ser personalizado como o cliente preferir.

Quer um bom motivo para adotar de vez um copo reutilizável? Se você usar seu copo pessoal cinco vezes por dia durante aproximadamente 1 ano, deixa de jogar fora cerca de 1.800 copos descartáveis que demorariam centenas de anos para se decompor na natureza. E tem mais: além de ajudar o planeta você divulga sua marca de maneira sustentável!

Por isso, fica a dica: substitua os descartáveis pelos reutilizáveis no seu dia a dia. Cada atitude vale, e muito. Afinal de contas, o que semeamos hoje colheremos amanhã. A responsabilidade é de todos nós, e se cada um fizer a sua parte, os resultados atingirão mais e mais pessoas.

Reutilizáveis em eventos

Mas, não são apenas os indivíduos que podem contribuir para um planeta mais limpo e saudável. As empresas também podem fazer a sua parte.

Como já mostramos por aqui em outras oportunidades, os produtores de eventos estão se conscientizando dia após dia sobre a responsabilidade dessa substituição em suas ações. Assim, é crescente a demanda por copos reutilizáveis, por exemplo, em grandes shows e festivais. Além da atitude correta, é uma boa estratégia de marketing, já que as pessoas levarão para casa copos personalizados e reutilizáveis, e se recordarão desse evento cada vez que usarem o copo, o que pode durar muitos anos.

Aqui na Copolândia, produzimos copos reutilizáveis personalizados, 100% recicláveis e biodegradáveis. E temos muito orgulho do que fazemos. Todos são livres de BPA, ou seja, podem ser usados com bebidas quentes ou frias sem causar quaisquer danos à saúde. Sua decoração pode ser in mold label tradicional, transparente ou com transparência localizada. Confira abaixo as fotos de alguns modelos:

Se quiser mais informações ou um orçamento, estamos aqui prontos para ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *