Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SOCIAL: O COMPROMISSO DA COPOLÂNDIA

Ser um agente que faça a diferença na sociedade na qual está inserida. Essa é uma das premissas básicas da Copolâdia, que olha atentamente para a responsabilidade social em seu cotidiano. A empresa, que pertence ao Grupo JPDV, está sempre atenta a esse compromisso que, mais do que ações pontuais, pede uma atitude constante e diária.

A responsabilidade social da Copolândia passa pelo compromisso integral com o meio-ambiente. Por mais que a empresa produza copos e baldes reutilizáveis personalizados para empresas e ações em eventos, o que minimiza o uso de descartáveis, também estimula em seu meio ações que preservem a beleza da natureza e seus recursos naturais. Por exemplo, incentivo ao uso de copos reutilizáveis, redução no consumo de água e papel, reciclagem de lixo, entre outras ações.

Ações sociais da Copolândia com parceiros

Não de hoje a Copolândia apoia causas sociais em ações diretamente com parceiros. Uma das atitudes nesse sentido foi a doação de copos personalizados como forma de arrecadação de recursos para o Instituto Entre Rodas (entrerodas.org). A ideia surgiu para dar suporte à campanha #Nãoémito, que tem o objetivo de construir cadeiras de rodas sob medida para crianças com deficiência física.

Outra ação nessa direção foi a contribuição para a ACDEM, Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo (acdem.org.br), uma instituição sem fins lucrativos que tem como compromisso propiciar ações para uma vida digna aos seus deficientes assistidos, assim como contribuir com a inclusão dessas pessoas no desenvolvimento social. Também vale citar a colaboração para a Associação Valeu a Pena (valeuapena.org), um grupo sem fins lucrativos formado para ajudar uma comunidade com mais de 1.300 famílias carentes.

Por fim, a Copolândia já doou copos personalizados para venda em benefício do GRAAC (graacc.org.br), uma instituição social sem fins lucrativos que existe desde 1991, e que nasceu para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

A Copolândia acredita que todos nós podemos contribuir para uma sociedade mais justa e solidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *